quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ufa!

  • No Parque do Flamengo (Rio de Janeiro - RJ)

  • 11 comentários:

    Alcides Jr. disse...

    Já ia perguntar ao Amon como ele conseguia aquele desfoque de fundo com a sua máquina compacta quando... a foto é do Guillermo! Tô vendo que os dois estão bem perto de correr a maratona. Só falta colocar a máquina na mochila e entrar na pista. hehehehe.
    Em relação à foto, pegou um bom momento com uma excelente luz, Guillermo.

    Fatinha Costa disse...

    Ótimo momento com tudo no lugar!

    :-)

    Jorge Amon disse...

    Essa é a grande diferença entre o que se consegue fazer com uma camera profissional/semiprofissional e o que não se consegue com uma compacta.

    Fatinha Costa disse...

    O equipamento de ponta faz diferença, claro!

    Mas um fotógrafo como o Guillermo é capaz de fazer imagens maravilhosas até com uma saboneteira porque tem a sensibilidade de registrar o momento interessante e único, como este da corrida, tirando sempre o melhor proveito da câmera que tiver em mãos.

    Parabéns, mais uma vez!

    Guillermo Aldaya disse...

    Olha, que vou acabar acreditando...! O mundo do esporte é especialmente dramático; estou, no momento, interessado nisso; ajuda a proximidade do Parque e o fato das corridas serem quase sempre aos domingos. Esta imagem foi da minha segunda saída "fotodramáticaesportiva". Domingo tem ciclismo...

    Jose lins disse...

    Ei! Que tal combinarmos todos de irmos lá fotografar juntos? Onde será?
    E assini embaixo de tudo o que a Fatinha disse. O Guillermo é um midas da imagem. Andei ajudando nosso bruxo - ou será duende? - a escolher algumas imagens da feira de São Cristóvão. Incrível a força e a importância que ele agrega aos objetos mais insignificantes.

    Fatinha Costa disse...

    Guillermo é 'encantador de cenas', rs...

    E tb já havia percebido essa qualidade dele de "agegar valor às coisas aparentemente insignificantes".

    Gosto muito disso! Nas macros dele, essa qualidade se transforma em obra de arte.

    Quanto a fotografar os ciclistas... Acho legal, mas gostaria de chegar lá com algum dos colegas, pq fico insegura quando me vejo sozinha numa multidão.

    :-))

    Fatinha Costa disse...

    Gente:

    "AGREGAR...", tá?!

    :-))

    Guillermo Aldaya disse...

    Parece que a chegada está programada para as 10:00 da manhã. Precisa ser conferido.
    Com a esperança de que sirva de inspiração, o Christian me enviou este link com ótimas imagens do Tour de France. Vi em casa, aqui na empresa as fotos são bloqueadas (?):

    Alcides Jr. disse...

    Guillemo, analisando com mais atenção sua bela foto, fiquei com uma dúvida: existe um corredor encoberto pelo que está no primeiro plano? Percebi que, na parte de trás do pescoço parece que existe parte do pescoço de outro corredor. É isso mesmo?

    Guillermo Aldaya disse...

    É isso mesmo, Alcides.