terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pôr de sol amazônico.


Esse trapiche fica no rio Guamá, quase em frente à ilha do Combú, Belém/PA. Dalí partem barcos com a população ribeirinha para os diversos "furos" e igarapés, situados a média distância de Belém, e também pescadores independentes, como os que estão silhuetados. Obj. Olympus 35 mm. f3.5 - 1/250. Filtro laranja. Handheld.

6 comentários:

Carlos Fonseca disse...

Essa diagonal ficou muito boa em PB, mas imagino colorida.

Yucatan disse...

Oi Carlos,

Muito obrigado pela apreciação. Cor é uma boa idéia. Cheguei a pensar em fazer colorida mas, considerando a luz no local, a textura da água barrenta e outros fatores, decidí que a imagem silhueta en contre-jour ganharia mais dramaticidade em B&W. Saiu como eu queria.

Abraços

Guillermo Aldaya disse...

Cores, talvez, levariam a gostar da imagem por outros motivos. Em preto em branco me parece altamente expressiva. Em termos de enquadramento, acho bem efetiva a sucessão de triângulos formados entre os postes e os pontos extremos e central da base. Cravam, literalmente, a imagem. E o olhar.

Amauri Jr. disse...

Tenho sérias dúvidas se com cores ela ficaria tão impactante. O P&B me atrai e nesse caso em particular vence independentemente de ter visto colorida. (será que me enganarei?) Posta a outra ai!!!!

Yucatan disse...

Amauri Jr. e Amig@s,

Grato pelas críticas. Não foi produzida em cores, só B&W com filtro laranja escuro.

Abçs.

Yucatan

Jose lins disse...

Não consigo enxergar essa foto em cores.Para mim, os maiores atrativos da imagem são a textura e a silhouette en contre-jour, comme déjà dit Yucatan.