quarta-feira, 30 de junho de 2010

domingo, 27 de junho de 2010

Só pra não ficar sem mandar flor!



Manarola, Cinque Terre - Italia

Mas nem tudo são flores...



Hierápolis, antiga cidade grega no sudeste da Turquia. Umas das versões sobre sua origem conta que foi fundada como um spa termal no início do século II antes de Cristo e presenteada aos gregos pelos romanos. Essa foto foi feita na Necrópolis. Necrópolis eram espécies de cemitérios, onde eram enterrados oficiais e personalidades de destaque. Ao contrário dos cemitérios atuais, as necrópolis eram como bairros e crewciam ás margens da principal avenida na entrada da cidade. Essa avenida tem uns 2 quilômetros e possui centenas, talvez milhares de tumbas e sarcófagos.

Já que estão falando de flores......

QUE TAL MILHARES DELAS?

terça-feira, 22 de junho de 2010

Igreja Bom Jesús de Matosinhos (Congonhas, MG)


De novo, só para testar.


Willy Ronis




Galera,




Em paris eu visitei uma exposição maravilhosa do Willy Ronis. A exposição mostrou toda a sua linda trajetória profissional. O Willy - quanta intimidade -, para quem não sabe, é contemporâneo do Robert Doisneau, e foi um pouco ofuscado pela sua - do Doisneau - capacidade marqueteira.


Trouxe um belo catálogo e um DVD primoroso com sua biografia, aliás autobiografia, e me sentiria muito feliz em compartilhar esse tesouro com vocês. Proponho tirarmos um dia só para assistir juntos. São 65 minutos.


Claro que vou tentar fazer cópias para todo mundo. Mas acho que seria muito legal curtirmos juntos. Que acham?


Vale lembrar que sexta-feira haverá jogo do Brasil.










Essas são para compensar o chá de p&b que empurrei pela goela dos amigos na sexta-feira. Foram feitas em Side, cidade litorânea tipo Cabo Frio, ao sul da Turquia. As ruínas são do templo de Apolo.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Estreando

Seguindo a sugestão do Guillermo, "só para testar", estou enviando meu primeiro post no PhotoConversa, e que tambem é o meu primeiro em um blog :)

Mais Capadócia. Símbolo do Islã com um balão ao fundo.

Fatinha, seu desejo para mim é uma ordem. Essas são ruínas do que um dia foi um lar.

domingo, 20 de junho de 2010