quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Carros Antigos (IV)


Este coche é de uma antiga fazenda de engenho, pertencente ao meu primo. É lá que quero conseguir dele uma autorização para fazermos um passeio fotográfico. É super legal, pois está tal qual era em 1850. Depois postarei algumas imagens da fazenda para vocês terem uma ideia de como é.

8 comentários:

Jose lins disse...

He...he...apelei um pouco, já que não tinha por aqui nenhuma imagem de "veículo automotor".

João Clemente disse...

Com isso encerramos o assunto "carros antigos" he..he...

Guillermo Aldaya disse...

A gente precisa tirar da categoria planos isto dos passeios. Quem sabe até o final do ano... Tem pelo menos três belas opções. Esta da fazenda, a feira do Amon no centro, e uma proposta-surpresa da Lúcia. Detalhes, só na próxima terça.

Jose lins disse...

Ih! Agora fiquei curioso!

Yucatan disse...

Issa !!! Também fiz uma proposta (não sei se a assembléia aprovou rrssss) para o circuito Rio Antigo com Chafariz da Pça XV, Paço Imperial Arco e Beco do Teles, CCBB e Rua 1º de Março. Uma só manhã de sábado, com ou sem sol, rende fotos magníficas. Votem sim. Se eleito for ...

Yucatan

Jose lins disse...

Ih!Essa do Rio antigo é ótima! Tem meu apoio. Existe até um tipo de passeio a pé pelo centro, com acompanhamento de um historiador que vai contando a história oficial e os causos de cada locação. De repente da pra fechar um passeio desses e juntar imagem com texto e fazer um fotolivro "comunitário".

Yucatan disse...

Apoio este que não quer, absolutamente, dizer que o Lins esteja dispensado de nos levar à fazenda antiga e suas memórias ancestrais !

Jose lins disse...

Mas eu nem quero ser dispensado dessa honra!

Aproveito para dar uma dica para hoje, passada pela Dani Monteiro.

Inaugura hoje a exposição do Fotógrafo russo Aleksandr Ródtchenko no Instituto Moreira Salles.
Segue trecho a reportagem do Estado de SP.
 
" Arte e política sempre foi uma dobradinha perigosa, mas, no caso do russo, Aleksandr Ródtchenko (1891-1956), essa mistura teve um desdobramento explosivo. Vanguardista da primeira hora, um ano antes da Revolução Russa ele alugou uma casa vazia na Rua Petrovka, em Moscou, e organizou uma exposição futurista junto a outros artistas que ficariam famosos - Maliévich e Tatlin, entre eles -, antes de ser chamado para o serviço militar. Após a desmobilização, em 1917, de volta a Moscou, fundou o Sindicato de Artistas e Pintores, virou secretário da esquerdista Federação Jovem e começou a trabalhar numa série de composições....."
Fora que o local e o café valem a visita!