terça-feira, 26 de outubro de 2010
Pôr de sol amazônico.
Esse trapiche fica no rio Guamá, quase em frente à ilha do Combú, Belém/PA. Dalí partem barcos com a população ribeirinha para os diversos "furos" e igarapés, situados a média distância de Belém, e também pescadores independentes, como os que estão silhuetados. Obj. Olympus 35 mm. f3.5 - 1/250. Filtro laranja. Handheld.
Etiquetas:
Água,
Belém,
Brasil,
Do fundo do baú,
Garimpo PhC,
Pará,
Pessoa,
Pores do sol do Brasil,
Presença,
Preto e Branco,
Rio,
Top ten,
Yucatan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Essa diagonal ficou muito boa em PB, mas imagino colorida.
Oi Carlos,
Muito obrigado pela apreciação. Cor é uma boa idéia. Cheguei a pensar em fazer colorida mas, considerando a luz no local, a textura da água barrenta e outros fatores, decidí que a imagem silhueta en contre-jour ganharia mais dramaticidade em B&W. Saiu como eu queria.
Abraços
Cores, talvez, levariam a gostar da imagem por outros motivos. Em preto em branco me parece altamente expressiva. Em termos de enquadramento, acho bem efetiva a sucessão de triângulos formados entre os postes e os pontos extremos e central da base. Cravam, literalmente, a imagem. E o olhar.
Tenho sérias dúvidas se com cores ela ficaria tão impactante. O P&B me atrai e nesse caso em particular vence independentemente de ter visto colorida. (será que me enganarei?) Posta a outra ai!!!!
Amauri Jr. e Amig@s,
Grato pelas críticas. Não foi produzida em cores, só B&W com filtro laranja escuro.
Abçs.
Yucatan
Não consigo enxergar essa foto em cores.Para mim, os maiores atrativos da imagem são a textura e a silhouette en contre-jour, comme déjà dit Yucatan.
Postar um comentário