sábado, 6 de novembro de 2010

Depois da Hora

13 comentários:

Guillermo Aldaya disse...

Bem de nossos dias esta foto: cores intensas, contrastes altos. Tudo muito apropriado para a atmósfera em foco. Atmósfera, aliás, de gran autenticidade. (Foi naquele ensaio de moda no centro da cidade?)

João Clemente disse...

Caraca Lins, esta foto arrebentou !

Yucatan disse...

Grande Lins. Meio Rubens, meio Andy Warhol. O próprio despertar. Zé Lins, essas tonalidades não lembram um pouco aquelas conversões de slides para papel que eram feitas antigamente em Agfachrome?

Marcio Balducci disse...

Simplesmente S E N S A C I O N A L.
Pitada de erotismo sem nada de vulgar. Arte pura.

Jose lins disse...

Super Yucatan!

E não é que lembra mesmo? Tempos em que a gente tinha que mandar coisas pra Sampa ou até para o exterior, pois o Rio, província que era e ainda é, qdo se fala em acesso a serviços, não fazia nada que saísse do convencional. Nem tem tanto tempo assim, a Agfa tinha um filme, acho que SFX-200' que era o único slide em p&b. Só em Sampa se conseguia processar. Eu tentei fazer eu mesmo, mas ficou muito ruim. Acabei processando os rolos que sobraram como negativo. textura sem igual.

Jose lins disse...

Ih! Confundi tudo! O SFX era o pseudo IR da Ilford muito bom também, qdo usado e processado como filme normal.
O slide era o Scala 200x da Agfa.

Yucatan disse...

É o slide em B&W é o Agfa Scala ISO 200, ainda um superfilme. Chato pra cacete de revelar, tb. tentei e mífu. O SFX da Ilford pega uma banda estreitíssima de IR (720nm), usando o filtro Ilford SFX vermelho (super escuro) e revelando com Ilford ID-11, Microphen ou Perceptol ($$$) 1:1 por longos 17 minutos a 22°C. Resultados lindos.

Yucatan disse...

Aliás, alguém pode me dizer quais são as câmeras D-SLR que têm sensor para as bandas de IR? Ou temos que continuar com filme mesmo?

Jose lins disse...

Meu camarada, que eu saiba só o famigerado photoshop. Lá no começo das minhas postagens eu coloquei uma foto feita na Capadócia, onde simulei o IR no photoshop. Acho que se eu insistisse um pouco mais ficaria perfeito, pois cheguei perto. De qualquer maneira podemos pesquisar.

Jose lins disse...

Continuando, se você vir a foto, verá que o fundo ficou bem resolvido. No primeiro, ou seja, no gramado e na árvore é que eu não consegui um resultado agradável. Então desfiz e deixei natural.

Fatinha Costa disse...

Deliciosa!

A composição, as cores, o clima.

:-)

Jose lins disse...

Yucatan e demais interessados em Infravermelho com câmera digital dêem uma checada em http://www.nature-photography-central.com/DigitalInfraredPhotography.html

Jose lins disse...

Esse endereço é ainda melhor. http://dpfwiw.com/ir.htm