terça-feira, 26 de abril de 2011

João Paulo II em Fátima

6 comentários:

Guillermo Aldaya disse...

Linda luz lindamente captada; impressionante a riqueza de detalhes.

Guillermo Aldaya disse...

Fiquei pensando, Fátima: Religião é assunto que você conhece bem, com o que tem grande intimidade. Acredito que seria enriquecedor acrescentar a este tipo de religião panorâmica, digamos, fotos que mostrem as ceremônias, os fieis, etc. Fazer o espectador participar ativamente e não apenas de maneira contemplativa. Você pode até ter postado imagens desse tipo no blog... Falei porque achei que e um caminho a ser explorado.

Navegar é preciso.. disse...

Oi Guillermo,

Mestre Guillermo, adorei a sua orientação. Pois eu realmente gosto muito de lugares religiosos, estes lugares para mim são ricos em imagens e sentidos. Vou investir mais nas pessoas durante as cerimônias que eu presenciar.
Bjs!

Alcides Jr. disse...

Achei muito bonita a composição de sua foto, Fátima. Com relação ao comentário do Guillermo, concordo plenamente acrescentando que seria interessante que nossas fotos respondessem à seguinte pergunta: Que mensagem quero transmitir com essa imagem?

Guillermo Aldaya disse...

A opção não mensagem explícita é válida: que o espectador faça a leitura que quiser ou puder. Mas até isso, que não fundo não é mais do que uma mengagem, mesmo que nula, precisa ser apresentado de forma apropriada.

Jose lins disse...

Bela composição e luz maravilhosa. Para mim, o ato fotográfico já carrega em si o desejo, consciente ou não, de "escrever" uma mensagem. Para o mundo ou para o próprio fotógrafo. Senão, qual seria o propósito do ato?