terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um pouco de música (V)

3 comentários:

HLuisa disse...

Esse violão amarelo me fez pensar na foto "Quinquilharias (II)" do Jorge Amon na Rua do Lavradio: gostei muito da foto, mas ela precisava de um detalhe marcante.

Guillermo Aldaya disse...

Seu comentário, que agradeço sem demagogia e que incentivo sinceramente, Helena, me permitiria repetir aqui o que escrevi nessa foto do Amon a que você se refere. E me fez pensar em como tudo neste mundo é relativo. O que acho maravilhoso. Para mim o violão amarelo e esse otro brinquedo de criança (nem sei o nome em português), justamente verde-amarelo, mas que pertence à minha infância, formam o conjunto para mim profundamente atrativo... e que para você, evidentemente não é.
(Essas saídas fotográficas previstas seriam uma oportunidade ótima de trabalhar juntos e comprovar, nos resultados, como cada um de nós tem uma visão totalmente diferente do mesmo assunto.)

HLuisa disse...

É um estilingue (o brinquedo)?
Aprofundando seu pensamento: é uma maravilha o fato de tudo ser relativo nesse mundo, e digo mais, quando a visão de uma pessoa interfere na visão de outra, agregando ideias positivas ou expandindo o pensamento (ultrapassando barreiras, desfazendo preconceitos), o mundo se refaz - unanimamente melhor!